Companhia das Obras mobiliza o país para a Coleta Nacional de Alimentos; time no AP fortalece arrecadação
A iniciativa, realizada em todo o país desde 2006, busca unir pessoas para compartilhar o sentido da vida através do apoio aos mais necessitados.
A Companhia das Obras (CdO), organização de origem italiana, estabelecida no Brasil em 1999, anuncia a realização da Coleta Nacional de Alimentos e reforça o convite à toda comunidade para a formação de parcerias estratégicas, por meio de gestos de solidariedade. O data oficial está marcada para este sábado (8), em âmbito nacional.
🤝 Uma Parceria de Impacto Social
A mobilização visa reforçar a união de esforços na luta contra a insegurança alimentar e o desperdício. A missão da CdO é clara: “oferecer uma oportunidade de encontro entre pessoas, para que, por meio da compreensão das necessidades dos mais carentes, possamos compartilhar o sentido da vida”.

🛒 Como a Coleta de Alimentos Funciona
A Coleta Nacional de Alimentos é um evento de grande engajamento voluntário. No dia da ação, voluntários da CdO e parceiros se posicionam em frente aos mercados parceiros para abordar os clientes. Eles apresentam o trabalho da Coleta e convidam as pessoas a doarem alimentos não perecíveis.
Os alimentos arrecadados são integralmente destinados à distribuição em instituições assistenciais de cada cidade participante, garantindo que a ajuda chegue diretamente a quem mais precisa. A iniciativa é realizada anualmente desde 2006, demonstrando a constância e o compromisso da CdO com a causa social.
“Porque é um gesto missionário, não é só arrecadar alimentos, é a oportunidade de encontro com o outro, e de praticar a caridade”, afirmou uma das porta-vozes da iniciativa no Amapá, Glenda Coutinho.
Sobre a Companhia das Obras (CdO):
A Companhia das Obras (CdO) é uma organização civil que nasceu na Itália em 1986 e chegou ao Brasil em 1999. Seu trabalho é focado na promoção do encontro e do compartilhamento, buscando dar resposta às necessidades concretas das pessoas, com destaque para a Coleta Nacional de Alimentos.

Pontos de doação:
Macapá – Supermercados Santa Lúcia e Fortaleza;
Santana – Supermercados Santa Lúcia, Fortaleza e Atacadão Econômico.
Ponto digital:
Através do pix que vai esta recebendo somente até o dia 8 de novembro. Abaixo:




