
José Eriqui de Freitas Ferreira, conhecido como “CR”, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (31) durante uma ação do Grupo Tático Aéreo (GTA). Ele é apontado como o autor do homicídio de Carlos Cleumo Maciel Rolla Júnior, de 29 anos, ocorrido na noite anterior, no Conjunto Macapaba, zona norte de Macapá, o mesmo local onde acabou sendo capturado.
De acordo com informações repassadas pelo GTA, o suspeito confessou o assassinato e revelou que utilizou um revólver calibre 38 para cometer o crime. A arma, juntamente com cápsulas deflagradas e dois celulares, foi apreendida e encaminhada às autoridades competentes, que darão sequência às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

O capitão Muller Bryan, do GTA, informou que José Eriqui admitiu ter executado a vítima por ordem de uma facção criminosa, como forma de quitar uma dívida que possuía com o grupo. Segundo o oficial, a vítima pertencia a uma organização rival e o crime teria sido planejado como retaliação entre facções.
Ainda conforme o capitão, o suspeito já acumulava passagens por tráfico e homicídio, além de envolvimento em outras ações criminosas em Macapá. “De sábado até hoje, o GTA já prendeu sete homicidas, retirando de circulação indivíduos ligados a organizações criminosas que espalham violência na capital. Hoje, conseguimos apreender também a arma usada em vários desses delitos”, destacou o oficial.



