NotíciasSem categoria

O Boticário inova a perfumaria floral com acorde olfativoinédito e apresenta Floratta Rose Bouquet com tríade de Rosas Damascenas

A marca de perfumaria feminina e líder em Top of Mind no Brasil* apresenta seu acorde-assinatura e amplia o portfólio com fragrância que celebra todo o romantismo de Floratta

Floratta, a marca de perfumaria feminina Top of Mind do Brasil*, que celebra 30 anos e é referência
em fragrâncias florais, apresenta Floratta Rose Bouquet, uma criação que traz o romantismo em sua
forma mais sofisticada e inaugura um novo capítulo na história da marca, a criação de um acorde
olfativo inédito que traduz o DNA de Floratta.

No Amapá, onde o clima quente e úmido pede fragrâncias leves e refrescantes, Floratta é um
verdadeiro sucesso. A linha é a segunda perfumaria feminina mais vendida no estado, comprovando
o amor das amapaenses por perfumes que combinam frescor, romantismo e personalidade. Com
notas delicadas e marcantes ao mesmo tempo, Floratta conquistou espaço nas rotinas e memórias
afetivas de quem vive por aqui.

Juliette Karagueuzoglou, da IFF, é a perfumista responsável por Floratta Rose Bouquet, inspirada na
icônica fragrância Floratta Rose. Partindo de uma tríade de Rosas Damascenas, a novidade
apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, ganha forma a cada nota e foi pensada como um
gesto de carinho – o brilho da bergamota da Sicília, o toque suculento da pera, o coração com as
diferentes facetas da rosa damascena, e o abraço confortável das madeiras e do âmbar ao final –
coroada com a nova assinatura de Floratta.

O frasco, de design modernizado e inspirado no romantismo contemporâneo, reflete as múltiplas facetas do amor em linhas curvas e delicadas. O destaque vai para o floral gravado no vidro, que foi
revisitado e criado pela artista Letícia Baechtold, e representa a união entre as flores de destaque do
acorde de Floratta, a Rosa e a Gardênia.

“Floratta reúne gerações de lovers há 30 anos e se renova pelo contato direto com as consumidoras,
sempre atenta às necessidades delas. Exemplo disso é a adaptação do frasco, cuja modernização traz
o floral e o romantismo de forma ainda mais clara e sofisticada e teve a validação de mais de mil
consumidoras. Floratta Rose Bouquet é uma celebração a essa marca icônica e traz consigo outro
marco importante: a assinatura de um acorde floral inédito, que estará presente como coração
olfativo nos próximos lançamentos da marca”
, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de
Perfumaria Feminina do Boticário.

O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo
Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF, numa cocriação a partir da técnica proprietária da
marca, a Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e
recriação de aromas.

A captura de moléculas aromáticas acontece diretamente das flores vivas,
revelando nuances impossíveis de serem obtidas por métodos tradicionais. O novo acorde traz a
potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa e representa o DNA da marca, traduzindo o florescer e
o romantismo feminino em novas criações únicas.

No Amapá até o dia 2 de novembro, os produtos da linha Floratta Rose Bouquet estarão com
desconto de até 18% em todas as lojas físicas do estado, no e-commerce, além do app do Boticário,
para as versões Android e iOS, e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer
pedidos pelo WhatsApp (0800 744 0010) – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do
dispositivo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo