Banner principalPolícia

Faccionado morre ao confrontar ROTAM na Zona Norte de Macapá

A intervenção do Bope ocorreu durante uma operação de combate ao crime organizado numa área conhecida como Ponte da Preta, neste sábado (25).

Um faccionado que vinha aterrorizando a zona norte de Macapá teve a carreira criminosa encerrada na manhã deste sábado (25), ao abrir fogo contra uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizada (Rotam), no Bairro Sao Lázaro, em Macapá.

A intervenção do Bope ocorreu durante uma operação de combate ao crime organizado numa área conhecida como Ponte da Preta, região que vem sendo palco de constantes conflitos pela disputa do tráfico de drogas entre criminosos do Comando Vermelho e a facção Família Terror do Amapá.

A equipe policial relatou ter revidado após ser atacada a tiros por um grupo de faccionados enquanto patrulhava pelo reduto do crime organizado, e que ao fim do tiroteio, o socorro médico foi chamado e confirmou o óbito de Eliel Gomes Duarte, de 28 anos.

Risadinha, como o atirador era conhecido, tinha passagem por roubo e tráfico de drogas e, segundo a polícia, integrava o Comando Vermelho e estava sendo investigado por suspeitas de execuções decorrentes da guerra entre as duas facções rivais.

De acordo com a polícia, as ações de ataques resultaram em casas de moradores da região incendiadas e, mais recentemente, o homem foi apontado por envolvimento em um tiroteio que deixou quatro pessoas feridas no bairro São Lázaro, com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e três deflagradas, além de porções de drogas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo