Homem é preso em flagrante após matar vizinha em Calçoene (AP)
Em depoimento a polícia, ele afirmou que estava embriagado e invadiu a casa da vítima pelos fundos

Por Alan Di Macedo
Um crime chocante foi registrado na comunidade de Carnot, em Calçoene, na madrugada deste sábado (25). Marcelo Pinheiro, de 25 anos, foi preso em flagrante acusado de matar a vizinha, Irenir dos Reis Oliveira, de 29 anos.
O corpo da vítima foi encontrado no quintal da residência do suspeito. Segundo informações repassadas pelo Capitão George Cecílio, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, na noite anterior ao crime, Marcelo, Irenir e os dois irmãos da vítima, que também são vizinhos, estavam reunidos em confraternização.
Em depoimento a polícia, ele afirmou que estava embriagado e invadiu a casa da vítima pelos fundos e tentou manter relação sexual com Irenir, que recusou. Diante da recusa, Marcelo confessou que a sufocou até a morte. Após o assassinato, arrastou o corpo até o quintal de sua casa, que é muro a muro com a residência da vítima.
A polícia identificou sinais de fogo e entulho sobre o local, evidenciando tentativa de ocultação do crime. Populares perceberam movimentação estranha e a filha da vítima sozinha em casa e acionaram imediatamente a polícia.
Durante a abordagem, Marcelo confessou o crime e indicou o local exato onde havia escondido o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
O corpo de Irenir dos Reis Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macapá para perícia. A vítima era casada, e o marido estava trabalhando em Oiapoque no momento do crime. Marcelo Pinheiro permanece preso à disposição da Justiça.



