Matador foragido do Iapen é capturado após esconder arma e roupas usadas em execução

A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta segunda-feira (20) mais um matador de facção que estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) desde julho deste ano. O homem, de 23 anos, foi capturado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), sob o comando do delegado Bruno Braz.
Durante a ação, os policiais apreenderam a arma de fogo calibre 12, munições e as roupas usadas no homicídio de um rival, ocorrido quatro dias antes, no bairro Provedor. O material estava enterrado pelo próprio suspeito.

De acordo com o delegado Bruno Braz, o criminoso era um dos cinco fugitivos do presídio, onde cumpria pena de 18 anos por um assassinato ocorrido em 2022. “Ele é um matador conhecido, já responde por três homicídios e confessou que foi o responsável pelo tiro fatal na cabeça da vítima”, explicou Braz.

O preso relatou ainda que, após escapar do Iapen, foi até a fronteira buscar a espingarda usada na execução. Ele foi autuado por integrar organização criminosa armada, tráfico internacional de armas, porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e homicídio triplamente qualificado. O homem foi encaminhado à audiência de custódia.