Polícia Civil apreende mais de 3,400 munições e prende quatro pessoas em Calçoene

Durante uma ação da Operação Protetor dos Biomas, a Polícia Civil do Amapá apreendeu 3.484 munições de vários calibres, mais de R$ 14 mil em dinheiro e prendeu quatro pessoas no município de Calçoene, nesta sexta-feira (17).
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), três homens foram abordados pela equipe enquanto trafegavam em motos. Com eles, os policiais encontraram três espingardas calibre 12 e munições.

As investigações apontaram o local onde o grupo teria comprado o material — um pequeno comércio na cidade. Com autorização do proprietário, os agentes fizeram buscas no estabelecimento e encontraram as munições escondidas em fundos falsos de carotes de óleo e combustível. Também foram apreendidos R$ 14.633,00 em espécie.

O delegado Antônio Pedro informou que a investigação busca descobrir a origem internacional das munições, que possuem marcas de fabricação estrangeira.
“Vamos aprofundar as investigações para entender toda a rede de possível tráfico internacional de munições que atua no Amapá”, destacou.
Os quatro presos foram levados à delegacia para os procedimentos cabíveis.