Após ignorar decisão judicial, sobrinho que ameaçava a tia é preso pela DEAM em Macapá

Um homem foi preso pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macapá, após sucessivos descumprimentos de uma medida protetiva de urgência. A ação foi coordenada pela delegada Marina Guimarães.
O investigado foi localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, o mesmo local onde, segundo relatos da vítima, costumava se reunir para consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes. A mulher, que é tia do suspeito, já havia denunciado o comportamento agressivo e as constantes ameaças.
Diante da reincidência das atitudes e do desrespeito à decisão judicial, a delegada representou pela prisão preventiva do homem, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Segundo Marina Guimarães, o suspeito não apenas ignorava a medida protetiva, como também vinha praticando pequenos furtos contra a tia, levando ferramentas da residência e, recentemente, danificando o carro dela ao riscá-lo com uma chave, em retaliação à denúncia feita no início de outubro.
Com o mandado expedido, os agentes da DEAM deram cumprimento à prisão e conduziram o homem até a sede da especializada, onde os procedimentos legais foram realizados antes de sua apresentação ao sistema prisional.