Polícia Civil apreende último adolescente envolvido na morte de motorista de aplicativo

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil do Amapá apreendeu o terceiro e último adolescente envolvido na morte de um motorista de aplicativo, executado durante uma falsa corrida na noite do dia 8 de outubro, na Área Portuária de Santana.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), o jovem de 17 anos foi localizado após intenso trabalho investigativo. O cerco foi feito pela equipe da unidade, que cumpriu mandado de apreensão e encontrou o suspeito com drogas na residência onde estava escondido.

Os outros dois adolescentes, um deles de 15 anos, já haviam sido apreendidos. O delegado detalhou que ambos atuavam como “matadores” de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
“O adolescente de 15 anos matou o motorista no dia 8 e foi capturado dois dias depois, quando se preparava para assassinar outros dois rivais. Já o de 17 anos, apreendido hoje, executou outro rival no domingo (12), poucos dias após a morte do motorista”, afirmou o delegado.
Durante o depoimento, o adolescente confessou participação em três homicídios — dois deles cometidos nos últimos cinco dias, e disse estar envolvido com o tráfico há cerca de um ano.
O caso segue sob investigação para identificar os mandantes e demais integrantes da facção criminosa.