Liderança criminosa envolvida em ataque ao Fórum de Santana morre após confrontar o GTA

Uma operação do Grupo Tático Aéreo (GTA) terminou em confronto, na noite deste domingo (12), no município de Santana. O alvo era Vinícius Ferreira de Souza, de 37 anos, considerado pela inteligência policial uma das lideranças de uma organização criminosa.
Os agentes receberam informações de que Vinícius estava circulando armado em uma pick-up L200 prata, no ramal do Elesbão. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e era monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o GTA, no momento da abordagem, o homem reagiu, sacou uma pistola calibre .40 e atirou contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local, apesar do socorro acionado imediatamente.

Durante a revista no veículo, foram encontrados 426 comprimidos de ecstasy, R$ 270 em dinheiro, dois celulares e a arma de fogo utilizada no confronto.
Com um histórico extenso de crimes, entre eles tráfico, homicídio, porte ilegal de arma, receptação e injúria. Vinícius também era apontado como mandante do ataque armado à guarita do Fórum de Santana, em 2017.