Banner principalPolícia

Libertado há três meses, menor volta a matar e é apreendido por envolvimento na morte de motorista de aplicativo

Uma ação coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Carlos Eduardo, assassinado com vários tiros na noite de 8 de outubro, na Área Portuária do município.

Logo após o crime, os investigadores identificaram que a corrida havia sido solicitada por uma jovem de 17 anos. Ela foi localizada e apreendida ainda na madrugada, confessando participação e apontando os executores, outros dois menores, de 15 e 17 anos.

Na noite seguinte, os agentes conseguiram interceptar um dos atiradores, o adolescente de 15 anos, que estava armado e transportava drogas. Segundo o delegado Bruno Braz, o rapaz confessou não só o homicídio, mas também que pretendia cometer novos assassinatos naquela noite.

“Ele afirmou que matou a vítima por ser integrante de uma facção rival e que, no momento da abordagem, estava indo à praça para eliminar outros dois desafetos. Com a prisão, conseguimos evitar mais mortes”, destacou o delegado.

O menor já havia sido internado por outro homicídio e estava em liberdade há apenas três meses. Agora, tanto ele quanto a adolescente apreendida responderão por atos infracionais análogos a homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo