Homem é perseguido e morto a tiros em passarela do bairro Universidade, em Macapá
Crime aconteceu por volta das 7h da manhã; vítima foi perseguida e morta em uma passarela sobre um lago

Por Núbia Pacheco
Um homem identificado como Willian Brene Dias Lima, de 26 anos, foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (7) no bairro Universidade, na zona sul de Macapá.
O crime aconteceu por volta das 7h, em uma passarela e o corpo caiu dentro do lago.Segundo relato da namorada da vítima, uma adolescente de 15 anos, Willian estava em sua casa desde a noite anterior. Pela manhã, o casal acordou e saiu para comprar um lanche.
No caminho, Willian reclamou de dores na perna, e os dois decidiram descansar sentados em uma ponte da passarela, segundo a testemunha.Ainda de acordo com a jovem, foi nesse momento que um homem se aproximou de bicicleta e atirou várias vezes contra Willian.
A adolescente conseguiu fugir correndo, enquanto o namorado foi perseguido pelo atirador por alguns metros até cair no lago, já sem vida. No local, é possível ver marcas da perseguição e sangue na passarela.
O Primeiro Batalhão da Polícia Militar foi acionado e atendeu à ocorrência. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia. Até o momento da publicação desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido localizado.Um tio da vítima compareceu ao local e informou que Willian era natural de Laranjal do Jari, mas atualmente morava em Santana, onde trabalhava em uma balsa. Segundo ele, há cerca de dois meses, Willian costumava visitar com frequência a namorada no bairro Universidade.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
foto: Adriano Monteiro