Líder de facção é capturado em operação integrada entre forças de segurança do Amapá, Pará e Amazonas

Uma ação conjunta entre as forças policiais dos estados do Amapá, Pará e Amazonas resultou na prisão de Agnaldo Nascimento de Lima, de 32 anos, apontado como liderança e conselheiro de uma organização criminosa com atuação interestadual.
A captura ocorreu em Manaus, quando o criminoso chegava à capital amazonense a bordo de uma embarcação. Agnaldo era considerado um dos principais articuladores do grupo criminoso, responsável por ordenar execuções, além de enviar armas e drogas para o Amapá.

Condenado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém (TJPA). Sua pena totaliza 41 anos de reclusão.

Segundo o delegado Ederson Martel, chefe do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá, a prisão foi resultado direto do trabalho de inteligência e da integração entre os estados. “A prisão desse criminoso, que exercia função de liderança em facção criminosa, demonstra a efetividade do combate ao crime organizado e a importância da união entre as polícias do Amapá, Pará e Amazonas”, destacou.