Homem é preso pela polícia acusado por estupro de vulnerável

Por Marcelo Benjamim
Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um homem de 45 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro contra a sua enteada.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, em meados de 2009, o infrator teve conjunção carnal e praticou ato libidinoso com a vítima de apenas 13 anos à época dos fatos. Ele aproveitando-se da condição de padrasto para cometer o crime, sempre aproveitando-se dos momentos em que ficavam a sós na residência. Os abusos seguiram até os 17 anos.
Quando a vítima completou 15 anos, o denunciado passou a obriga-la a fazer uso de anticoncepcional, e que durante o período da consumação da prática delitiva, a proibia de contar os fatos a sua genitora, alegando que morreria na cadeia, caso fosse preso, o que deixaria sua irmã (da vítima) sem pai.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao IAPEN, cumprirá uma pena estabelecida em 14 anos, inicialmente em regime fechado.