Banner principalPolícia

“Ele está batendo muito na mamãe”: ligação de criança resulta na prisão do agressor

Uma menina viveu momentos de desespero, ao acionar a polícia para salvar a própria mãe de violência doméstica em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. Chorando e assustada, a criança fez uma ligação para a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e relatou que a mãe estava sendo espancada dentro de casa. “Ele quebrou um monte de copos na cabeça da mamãe. Vem rápido, ele está batendo muito na mamãe”, disse em prantos.

De acordo com a ROMU, a agressão aconteceu por volta de 12h30. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima, de 40 anos, com ferimentos na cabeça. Apesar da gravidade da situação, ela não corre risco de morte. O homem suspeito da violência, identificado como Benedito Sousa, de 20 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.

O agressor já era conhecido das forças de segurança. Quando menor de idade, chegou a ser apreendido por outros delitos. Além disso, segundo a polícia, a própria vítima já havia registrado denúncias anteriores contra ele por agressões. Mesmo assim, o homem continuava em liberdade até o flagrante deste domingo.

A coragem da menina em ligar para a polícia foi fundamental para evitar que a violência tivesse um desfecho ainda pior. O caso reacende o alerta para os números de violência doméstica e reforça a importância da denúncia, que pode ser feita por qualquer pessoa ao presenciar ou suspeitar de maus-tratos e agressões dentro de casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo