Desaparecimento de criança leva prefeitura de Cutias a cancelar último dia do “Festival do Pirarucu”

O clima de festa no município deu lugar à tristeza neste domingo (28), após o desaparecimento de uma criança nas águas do rio Araguari, no município de Cutias do Araguari. O prefeito da cidade Júnior Mourão, anunciou, em vídeo divulgado nas redes sociais, o cancelamento do último dia do Festival do Pirarucu, em solidariedade à família da vítima.
“Hoje eu venho falar com o coração apertado. Infelizmente, devido ao desaparecimento de uma criança, neta do nosso amigo Dingo, decidimos cancelar o último dia do nosso festival. Neste momento, a prioridade é estar ao lado da família e unir forças nessa busca”, afirmou o gestor.

Enquanto a cidade se mobiliza em apoio, equipes do Corpo de Bombeiros Militar continuam as buscas. Os mergulhadores atuaram durante toda a noite de domingo e reiniciaram os trabalhos às 6h desta segunda-feira (29). Até as 10h, a criança ainda não havia sido localizada.
Para reforçar os esforços, o Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado e já desloca equipamentos de suporte para a região. A corporação também esclareceu que não procede a informação de que a vítima teria sido encontrada.