ENCCO 2025: magistrados do AP evidenciam atuação da corregedoria e ouvidoria no evento
O evento trata sobre “Sustentabilidade e Governança: Para um Futuro mais Transparente e Inclusivo”
O ENCCO 2025, sigla pra Encontro Nacional de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, começou nesta quarta-feira (24), reunindo representatividades da Justiça do Amapá. O evento ocorro na sede do Sebrae, no Amapá, e trata sobre “Sustentabilidade e Governança: Para um Futuro mais Transparente e Inclusivo” e reúne representantes de órgãos de controle de todo o país até o dia sábado (27).
O diretor da Escola Judicial (EJAP) e corregedor em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo e a ouvidora da Mulher do TJAP, juíza Marina Lustosa, destacaram a importância dessas áreas de atuação para o fortalecimento da sociedade.

“A Corregedoria de Justiça agora tem a capacidade de abrir inspeções ordinárias de forma híbrida com o Balcão Virtual do TJAP (…) Com o uso da tecnologia, não apenas dinamizamos o trabalho do Poder Judiciário, mas também ofertamos um serviço mais ágil e eficiente para o cidadão”, explicou o desembargador.
O encontro promove debates sobre temas estratégicos, como inovação no controle público, fortalecimento da transparência, práticas preventivas nas corregedorias, tratamento de casos de assédio moral e sexual nas ouvidorias, equidade e sustentabilidade na gestão pública, além de integridade administrativa.
O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), em parceria com o Instituto Rui Barbosa. Estiveram no evento representantes de todas as esferas de Poder no estado, imprensa, servidores públicos e sociedade civil organizada.



