Banner principalPolícia

Acusado de espancar e esfaquear vítima após queda do 4º andar é preso no Pará

Nesta quarta-feira (24), a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu dois mandados de prisão relacionados ao homicídio de Elenildo Dutra Corrêa, 34 anos, ocorrido em 17 de janeiro de 2023, no conjunto habitacional Macapaba I, em Macapá.

Elenildo pulou do 4º andar do apartamento

O crime chocou a população à época pela extrema violência. A vítima foi perseguida por três indivíduos e, na tentativa de escapar, pulou do quarto andar de um dos blocos. Mesmo gravemente ferido após a queda, Elenildo foi brutalmente agredido com facadas, pauladas, pedradas e golpes de extintor, não resistindo aos ferimentos.

As investigações foram concluídas em julho deste ano pelo delegado Paulo Moraes, que conseguiu identificar três envolvidos. Um deles faleceu durante o curso do inquérito, enquanto os outros dois tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Júlio foi preso em Salinópolis

Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira. Um dos acusados, José Costa Pereira, já se encontrava recolhido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O segundo investigado, Júlio Cesar Brazão Souza, foi localizado em Salinópolis (PA), para onde havia fugido logo após o crime. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo