Acusado de espancar e esfaquear vítima após queda do 4º andar é preso no Pará

Nesta quarta-feira (24), a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu dois mandados de prisão relacionados ao homicídio de Elenildo Dutra Corrêa, 34 anos, ocorrido em 17 de janeiro de 2023, no conjunto habitacional Macapaba I, em Macapá.

O crime chocou a população à época pela extrema violência. A vítima foi perseguida por três indivíduos e, na tentativa de escapar, pulou do quarto andar de um dos blocos. Mesmo gravemente ferido após a queda, Elenildo foi brutalmente agredido com facadas, pauladas, pedradas e golpes de extintor, não resistindo aos ferimentos.

As investigações foram concluídas em julho deste ano pelo delegado Paulo Moraes, que conseguiu identificar três envolvidos. Um deles faleceu durante o curso do inquérito, enquanto os outros dois tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira. Um dos acusados, José Costa Pereira, já se encontrava recolhido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O segundo investigado, Júlio Cesar Brazão Souza, foi localizado em Salinópolis (PA), para onde havia fugido logo após o crime. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia local.



