Banner principalCidadeCultura

Protagonismo da mulher indígena é tema de seminário, no AP

O evento ‘Valorização da Vida e Protagonismo Feminino Indígena’ e acontece na sexta (26), das 16h às 20h

A valorização da atuação feminina de representatividades dos povos originários do Amapá é a proposto de um seminário que acontecerá na sexta (26), no Mercado Central de Macapá. O evento se chama ‘Valorização da Vida e Protagonismo Feminino Indígena’ e acontece das 16h às 20h.

A programação, promovida pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), integra as ações do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que tem como propósito promover reflexões sobre saúde mental, dar visibilidade e valorizar à cultura indígena, reconhecendo o papel das mulheres indígenas na sociedade, de forma integral.

De acordo com a titular da Secretaria da Municipal da Mulher (SEMMU), Leda Sadala, que coordena o evento, a ação tem potencial para estruturar a promoção permanente da contribuição dos povos na construção da sociedade amapaense.

“Mais do que uma programação cultural e reflexiva, o seminário representa um momento de fortalecimento da identidade indígena e de diálogo em defesa da vida, da saúde mental e da inclusão”, declara.

Programação

O primeiro painel será ‘Mulheres indígenas e o protagonismo na sociedade contemporânea’, seguido, às 17h, por relatos de lideranças femininas sobre experiências, desafios, resistência e conquistas.

Às 19h, o público poderá prestigiar uma exposição de artesanato indígena, espaço dedicado à valorização cultural e comercialização de peças produzidas por artesãs. O encerramento está marcado para às 20h, com uma apresentação musical que celebra a diversidade e a força da cultura indígena.

Colaboração: Merlin Pires

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo