Banner principalPolícia

Operação Protetor dos Biomas: Batalhão Ambiental apresenta balanço de ações realizadas durante dois ciclos no interior do Amapá

A operação ocorre de forma integrada com o Governo Federal em combate aos crimes ambientais

Por Mariana Braga

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar apresentou um balanço das ações realizadas durante dois ciclos da Operação Protetor dos Biomas, que ocorre de forma integrada em combate aos incêndios florestais, queimadas e desmatamento ilegal, além de fiscalizar terras indígenas como forma de proteção.

O primeiro ciclo da operação foi focado nos municípios de Porto Grande e Pedra Branca do Amapari, contou com o apoio de 8 policiais do Batalhão Ambiental, além disso teve apoio do Batalhão de Policiamento Rural e Diretoria de Operações. No primeiro ciclo, não houve prisões ou apreensões nos municípios citados.

O segundo ciclo da operação foi realizado nos municípios de Mazagão e Tartarugalzinho com prisões e apreensões. Em Mazagão, um homem foi preso após trafegar com madeira sem documento autorizado, ou seja, madeira ilegal, além de duas motosserras também sem documentação.

Já no município de Tartarugalzinho foram registrados diversos crimes ambientais, entre eles transporte de produtos perigosos, extração mineral, transporte ilegal de ouro e outros. Ao todo, 11 pessoas foram presas no segundo ciclo.

Segundo a polícia, a previsão é de que até o fim deste ano, serão realizados 10 ciclos da Operação Protetor dos Biomas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo