Banner principalPolícia

Mais de 20 tracajás são apreendidos durante operação contra pesca ilegal em Tartarugalzinho

De acordo com o Batalhão Ambiental, a quantidade de animais encontrados no local foi considerada incomuns, e apontou para pesca predatória

Por Mariana Braga

Durante uma operação realizada na manhã deste domingo (21), em combate a crimes ambientais no município de Tartarugalzinho, uma equipe do Batalhão Ambiental recebeu uma denúncia anônima de pesca predatória na região do rio Aporema com rio Araguari.

Uma equipe foi encaminhada para atender a ocorrência, e assim que chegaram ao local indicado identificaram um homem que estava com os animais. O suspeito informou que os tracajás eram para consumo próprio, porém, após a verificação do material, foram contabilizados 31 animais, quantidade que levantou questionamentos sobre o consumo, e, portanto, a justificativa apresentada pelo suspeito não foi considerada pelos policiais.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Tartarugalzinho para passar pelos procedimentos necessários. Os animais apreendidos na ocorrência foram encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo