TRE/AP conquista melhor resultado histórico no ranking de Governança de Tecnologia do Judiciário
Há quatro anos consecutivos, instituição se destaca no ranking nacional de tecnologia, mas em 2025 atingiu sua melhor pontuação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) alcançou sua melhor posição na história no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário (IGovTIC-JUD 2025). O Tribunal ficou em 2º lugar entre todos os TREs do país, consolidando sua trajetória de excelência iniciada em 2022.
O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e mostra o compromisso do TRE-AP em usar a tecnologia de forma eficiente, segura e a favor da sociedade.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Emanoel Flexa, o destaque é fruto de pilares importantes para a administração pública: governança, gestão estratégica e inovação. “Esses pontos fortalecem a Justiça Eleitoral do Amapá e garantem serviços mais ágeis e confiáveis para a população”, ressaltou.
De acordo com o levantamento, o TRE-AP atingiu nota máxima em seis dos oito temas avaliados, incluindo Transformação Digital, Políticas e Planejamento.
O presidente do Tribunal, desembargador Carmo Antônio de Souza, comemorou a conquista e destacou o esforço coletivo.
“Esse resultado mostra o compromisso do TRE-AP com a Governança e Gestão da tecnologia. É fruto do trabalho dedicado da equipe da TI, com apoio dos gestores, secretários e da Direção-Geral do Tribunal”.
O IGovTIC-JUD é considerado estratégico para o Poder Judiciário porque permite comparar resultados, identificar melhorias e alinhar a Justiça Eleitoral à Estratégia Nacional de TIC do Judiciário (ENTIC-JUD).