Mundo

Caminhão de gás explode, mata ao menos 4 e fere 90 no México

Informações apontam para quatro mortes e dezenas de feridos; Veículo não tinha permissão de operação regularizada

Um caminhão que transportava milhares de litros de gás explodiu na Cidade do México, deixando ao menos quatro mortos e 90 feridos. Segundo as autoridades, várias pessoas estão em estado grave.

Imagens compartilhadas nas redes sociais e exibidas pela imprensa do México mostram o momento da explosão, que provocou chamas enormes visíveis à longa distância. Em um dos vídeos, é possível ver uma mulher carregando um bebê, aparentemente com ferimentos nos braços e no rosto. Também aparecem dois homens com grande parte das roupas queimadas na altura do tronco e lesões na pele.

Explosão em ponte

O veículo explodiu após tombar nas proximidades de uma ponte em Iztapalapa, um distrito populoso da capital, o que provocou queimaduras de segundo e terceiro grau em 19 pessoas, informou a prefeita Clara Brugada, no local do acidente.

“Lamentavelmente, o número de mortos chegou a quatro”, disse a prefeita na plataforma de mídia social X, confirmando 90 feridos. As vítimas têm entre 1 e 60 anos, segundo uma lista divulgada pelas autoridades.

Alguns dos feridos foram socorridos de helicóptero, como parte da operação de emergência que envolveu paramédicos e militares da Guarda Nacional e da Marinha.

Também por meio do X, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou “solidariedade e apoio aos familiares” das vítimas.

O caminhão, com capacidade para transportar quase 50 mil litros de gás, aparentemente, “sofreu um capotamento”, informou a prefeita.

O veículo ficou tombado sobre a via, enquanto os bombeiros conseguiram controlar o fogo. No entanto, foram necessárias várias horas para resfriar o reboque e permitir que o gás escapasse, a fim de evitar nova explosão.

No local, também podiam ser vistos diversos veículos queimados, entre eles um caminhão de carga, enquanto outros estavam sem pneus e com os vidros quebrados. Cerca de 28 automóveis também foram afetados pela explosão, alguns praticamente carbonizados. A Promotoria investiga as causas da tragédia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo