“Dia do grande simbolismo para o Brasil”, afirma Clécio Luís no desfile de 7 de Setembro
Dia da Independência do Brasil foi celebrado com desfile das Forças Armadas e dos agentes de segurança pública neste domingo, no Sambódromo de Macapá

Exaltando a soberania nacional e a integração das forças de segurança pública no Amapá, o governador Clécio Luís participou neste domingo, 7, do tradicional desfile cívico-militar em celebração à Independência do Brasil, realizado no Sambódromo de Macapá. O chefe do Executivo estadual reforçou o simbolismo da data e o compromisso do Estado em fortalecer a segurança pública como política de Governo, área que é uma das prioridades da gestão.

“É o dia da Proclamação da Independência do Brasil e, num momento como esse, precisamos proclamar muito alto que somos um país independente, que conquistou sua soberania, independência e que demonstra o seu civismo, seja com ações concretas do dia a dia em favor da Pátria, do povo, da sua gente ou em demonstrações simbólicas. Hoje nós temos aqui, com muito orgulho, todas as nossas forças armadas e de segurança unidas, mostrando potência num dia importante e de grande simbolismo”, afirmou.

A programação contou com a presença do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Penal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, além de instituições de ensino, escoteiros e entidades civis, que levaram à Avenida Ivaldo Veras o espírito cívico e a valorização da Pátria.

Houve ainda apresentações de companhias da PM, do CBM, da Polícia Penal e GTA, demonstrando o aprimoramento de técnicas de abordagens e procedimentos dos servidores da segurança pública.

A presença das corporações reforça que a união entre forças nacionais e estaduais traduz o que é uma prioridade da gestão: um sistema de segurança pública cada vez mais integrado, para proteger os cidadãos, garantir a paz social e promover o desenvolvimento do Amapá.
