Turismo

Os pontos turísticos da capital do “Meio do Mundo”

Turismo, cultura, lazer e gastronomia, tudo reunido para proporcionar uma experiência única e inesquecível

Entre um hemisfério e outro, Macapá, a capital do Meio do Mundo, é referência no turismo nacional. Para facilitar a experiência de quem deseja explorar seus encantos e belezas, a Prefeitura de Macapá organizou uma lista completa com os horários de funcionamento do Parque do Meio do Mundo, Horto Municipal, Mercado Central e outros espaços que preservam a história e a cultura da cidade.

Praça Jacy Barata

Nas margens do majestoso Rio Amazonas, a Praça Jacy Barata Jucá, transforma o cenário da orla da cidade. Este novo espaço não é apenas um lugar de lazer, mas também uma conquista significativa para os empreendedores. A praça conta com um complexo esportivo que inclui campo society em grama sintética, 3 quadras poliesportiva, 3 campos de areia para futevôlei e beach tennis, quadra de basquete 3×3, conjunto de futmesa, academia ao ar livre, tênis de mesa, mesas de xadrez e dama.

Parque do Meio do Mundo

Principal atração turística de Macapá, o parque está localizado no bairro Jardim Marco Zero e ocupa uma área de 69 mil metros quadrados. O espaço oferece lazer, cultura e contato com a natureza, contando com academia, lanchonetes, estacionamento e o Espaço Selvinha, que reúne esculturas de animais amazônicos e um parque molhado para todas as idades.

Parque Horto Municipal

Localizado no bairro Jardim I, Zona Norte de Macapá, o espaço possui 15.757,40 metros quadrados de área total e 600 metros de área coberta. Oferece playground, decks de contemplação, anfiteatro ao ar livre, jardins e estacionamento. Voltado ao turismo ecológico, também promove a preservação ambiental e estudos sobre a flora amazônica.

Mercado Central

Construído em 1952, o Mercado Central está localizado próximo ao Trapiche Eliezer Levy. Surgiu como elo entre os moradores da cidade e do interior, sendo destinado à comercialização de carnes, verduras, roupas, comidas típicas, ervas medicinais e diversos serviços.

Trapiche Eliezer Levy

Construído entre 1936 e 1945, durante a gestão do intendente Eliezer Levy, o trapiche substituiu a antiga pedra do guindaste, utilizada como atracadouro. Com vista privilegiada para o Rio Amazonas e passeio no bondinho, tornou-se um dos principais pontos de lazer e convivência em Macapá.

Rampa do Açaí

Às margens do Rio Amazonas, a Rampa do Açaí é um dos símbolos culturais e turísticos da capital. O local reúne cerca de 120 trabalhadores e é o principal ponto de escoamento do fruto em Macapá. Além disso, conta com opções gastronômicas que valorizam a culinária local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo