
A Delegação da China está presente na 54ª Expofeira do Amapá, realizada em Macapá. A participação internacional reforça o interesse em parcerias comerciais, turísticas e ambientais com o estado, especialmente nas áreas de bioeconomia, sustentabilidade e agricultura familiar.
A China é representada pela Câmara de Comércio Brasil-China, que pretende estreitar relações com empresários locais. Segundo o diretor internacional da instituição, Anuar Faiçal, o objetivo é identificar oportunidades de negócios e promover intercâmbio educacional.

“Queremos criar e identificar oportunidades que não faltam no Amapá e fazer intercâmbio de educação e de negócios. Queremos transmitir segurança jurídica e de comércio para os chineses e os amapaenses”, afirmou.
A Câmara anunciou a instalação de três sedes no estado: em Macapá, Santana e Oiapoque. A parceria também prevê a transferência de tecnologia voltada à agricultura familiar, com foco em métodos orgânicos e sem uso de produtos químicos.
“Os mantimentos serão totalmente orgânicos e naturais para produção de alimentos altamente nutritivos. As pessoas vão receber capacitação para trabalhar com a nova onda de agricultura regenerativa orgânica, com alimentos diferenciados e mais saudáveis”, explicou Osvaldo Joaquim Santos, Diretor de Tecnologias para Agricultura.
A Expofeira do Amapá segue até o próximo domingo (7), com programação voltada ao agronegócio, inovação, cultura e desenvolvimento regional.