Israel diz ter assassinado líder do Estado Islâmico na Faixa de Gaza
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), líder do Estado Islâmico era responsável por coordenar planos do grupo em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que um líder do Estado Islâmico (ISIS) foi morto na Faixa de Gaza, no campo de refugiados de Bureij.
O suposto membro do ISIS foi identificado como Abd al-Aziz Abu Zubaida, e é apontado pelo exército israelense como a “figura mais importante” do grupo extremista em Gaza. Segundo o comunicado das FDI, ele seria responsável por definir políticas e planos, além de supervisionar ações da organização jihadista no enclave palestino.

A ligação entre Abu Zubaida e o Estado Islâmico não pode ser confirmada de forma independente, assim como a presença do grupo jihadista em Gaza.
O exército israelense interrompeu pausas táticas na Cidade de Gaza, assim como a entrada de ajuda humanitária na região. A medida aconteceu em meio ao cerco contra a região, o maior centro urbano do território palestino.
Apesar da pressão internacional para que aceite um acordo de cessar-fogo com o Hamas, o governo de Benjamin Netanyahu argumenta que é necessário continuar o conflito até destruir o grupo completamente. Enquanto isso, o número de palestinos mortos no conflito já ultrapassa a casa de 62 mil.