Time do Vitória quer ativar cláusula para ter a volta de zagueiro do Remo
Com a janela de transferências se encerrando, o Clube do Remo pode perder o zagueiro Camutanga, principal destaque da defesa, para o Vitória-BA, que detém os direitos econômicos do atleta

As constantes negociações no mercado do futebol deixam os bastidores dos clubes cada vez mais agitados. E com a proximidade do encerramento da janela de transferências marcado para o dia 2 de setembro, qualquer demonstração de interesse faz com que os torcedores fiquem com enorme expectativa no cenário esportivo nacional.
O Clube do Remo pode ter uma significativa perda dentro do elenco comandado pelo técnico António Oliveira. Trata-se do zagueiro Camutanga, de 31 anos, que desde que assumiu uma das vagas no setor defensivo, não saiu mais do time titular com grande consistência e proteção.
Logo após a acachapante goleada sofrida pelo Vitória-BA, pelo placar de 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira (25), no Estádio Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Clube do Remo teria recebido de forma interna a informação de que o Vitória estaria propenso em ter novamente Camutanga, onde é vinculado até dezembro de 2026.
O jogador vem sendo peça-chave da defesa remista, porém está no Baenão através de empréstimo até o final de 2025, pela equipe baiana. Além do mais, consta em sua cláusula contratual de empréstimo, que o Vitória pode pedir o retorno de Camutanga a qualquer momento, conforme destacou em entrevista o presidente do clube, Fábio Mota.
Peças de reposição do “Leão”
Desde sua chegada ao Leão Azul Paraense, Camutanga já atuou em 14 partidas, sendo que entre elas sete ele esteve em campo ao longo dos 90 minutos. Caso a saída do zagueiro seja mesmo confirmada, o elenco ainda seguirá com as presenças de Reynaldo, Klaus, Kayky Almeida, Cristian Tassano e Kawan.