Operação da PF prende homem em Oiapoque com pistola restrita e 1,1 kg de ouro

Um homem apontado como integrante de uma organização criminosa armada transnacional foi preso em flagrante neste domingo (24), em Oiapoque, durante a Operação Boulanger 2, da Polícia Federal.
Com ele, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito, 1,1 kg de ouro, motores e até internet via satélite, itens utilizados para dar suporte a garimpos ilegais na Guiana Francesa.
De acordo com a investigação, o suspeito atuava como base logística do grupo, sendo responsável por transportar armas, drogas, valores e alimentos, além de realizar resgates e esconderijo de armamentos entre o Brasil e a Guiana Francesa.
A Operação Boulanger teve início após diversas denúncias de invasões armadas em garimpos estrangeiros, atribuídas à facção com base em Oiapoque. Na primeira fase, cinco criminosos já haviam sido presos preventivamente.
O preso foi levado para a Delegacia da PF em Oiapoque e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde responderá por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e usurpação de bens da União.