Crack, maconha e cocaína são apreendidas durante operação policial de enfrentamento ao crime organizado
Segundo a polícia, um homem que é integrante de uma organização criminosa foi preso em Ferreira Gomes, e um outros dois em Macapá

Por Mariana Braga
Um homem de 33 anos, com passagens pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela polícia na tarde desta terça-feira (19) no município de Ferreira Gomes.
Segundo a polícia, uma equipe do Batalhão de Força Tática estava realizando um patrulhamento de rotina, quando receberam uma denúncia sobre comercialização de drogas no município de Ferreira Gomes, munícipio vizinho a Porto Grande, local em que a Polícia Militar possui uma base da operação de enfretamento ao crime organizado na região.
Após buscas pelo município, o suspeito foi localizado com quase 70 porções de drogas, que inclui maconha, cocaína e crack. Ainda de acordo com a PM, a maioria do material já estava pronto para a comercialização. Em consulta ao sistema do CIODES (Centro Integrado de Operações de Defesa Social), foi constatado que o suspeito já tinha passagem pelo mesmo crime.
Em Macapá, outras duas ocorrências foram registradas. Equipes do patrulhamento de rotina estavam nas ruas na madrugada desta terça-feira (19), quando identificaram um suspeito no bairro Buritizal. Durante a abordagem, foram encontradas porções de crack e maconha com o homem.
Na noite do mesmo dia, um suspeito de 19 anos foi capturado também com crack e maconha, só que dessa vez, em uma área de pontes do bairro Congós. Ambos os suspeitos foram encaminhados ao CIOSP do Pacoval.
Dinheiro trocado também foi apreendido pela polícia, e segundo o Capitão Alanjocer Lopes, essa é uma característica de comercialização de drogas, pois segundo o PM, os valores das vendas variam, e o dinheiro em espécie facilita a circulação do dinheiro nas mãos dos criminosos, devido ao troco que deve ser dado aos usuários.
Disque Denúncia
O Disque Denúncia do Batalhão de Força Tática mantém as informações em sigilo, para garantir que a comunidade contribua com o trabalho das forças de segurança. Para realizar denúncias, envie uma mensagem para o telefone (96) 99157-3131