Banner principalPolícia

Dois homens são presos e um adolescente é apreendido com mais de 10 quilos de drogas e R$ 1 mil em Macapá

Por: Núbia Pacheco

Uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amapá resultou na apreensão de cerca de 10 quilos de entorpecentes, mil reais em espécie e na prisão de dois homens, além da apreensão de um menor de idade em pontos distintos da capital macapaense. A ação teve início no bairro Perpétuo Socorro e terminou com prisões e apreensão de drogas no bairro Muca, na zona sul de Macapá.

Segundo o delegado Leonardo Alves, titular da Denarc, a equipe investigava um grupo suspeito de tráfico de entorpecentes após denúncias anônimas. A Denarc recebeu informações de que haveria uma entrega de drogas no bairro Perpétuo Socorro, na região da Rua Piauí. Com base nessas informações, a equipe montou vigilância e, de fato, observou as características do entregador e da pessoa que receberia a droga.

A operação teve desdobramentos imediatos: o motoqueiro envolvido na entrega fugiu do local ao se dar início ao deslocamento. A equipe prosseguiu as diligências até uma área de ponte, onde capturou o receptor da droga, identificado como menor de idade. No local, ocorreu também a prisão em flagrante de um homem que estaria recebendo a droga junto com o menor.

Durante a continuidade das buscas na região, a polícia identificou a residência do motoqueiro e entregador, morador do bairro Jardim Marco Zero. Na casa, foram encontradas diversas porções de maconha, uma porção de crack e outros materiais ilícitos. Ele foi preso em flagrante.

No total, a operação localizou mais de 10 quilos de droga, a maioria do tipo maconha e uma porção de crack, e 4 balanças. Também foi apreendido aproximadamente 1 mil reais em espécie na posse do entregador .

Todo o material apreendido foi apresentado na Denarc. As duas prisões em flagrante e a apreensão do menor serão encaminhadas ao poder judiciário para os procedimentos cabíveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo