De forma ‘relâmpago’ e calando vereadores, presidente da CMM aprova CPI contra Furlan

Por Caio Coutinho
A Câmara de Vereadores de Macapá, em tempo recorde, recebeu, nesta terça-feira (19), a denúncia protocolada por jornalistas supostamente agredidos pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), e aprovou a instalação de uma comissão processante contra o prefeito.
A sessão foi marcada pela pressa do presidente da Mesa Diretora, Pedro DaLua (União) em encaminhar a pauta, ignorando as tentativas de falas dos parlamentares.
O documento tem 30 páginas, reúne imagens do momento da agressão e reconstrói, passo a passo, os fatos que culminaram no ataque durante uma vistoria de obra municipal.
Por 12 votos a 10, os vereadores aceitaram a denúncia para abertura de processo que pode resultar na cassação do prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
A comissão tem como membros o vereador Ruzivan de Jesus (PRB), Alexandre Azevedo (Podemos) e Alessandro Monteiro (PDT). A referida comissão terá a missão de apurar e processar o processo administrativo instaurado em razão da denúncia contra o prefeito por agressão física a jornalista. Furlan será citado para se manifestar em razão da quebra de decoro do cargo.