Banner principalPolícia

Motorista atropela dois policiais durante abordagem, tenta fugir e acaba preso em Macapá

Uma ocorrência de rotina quase terminou em tragédia, durante o fim de semana, no bairro Brasil Novo, em Macapá. Dois policiais militares foram atropelados por um veículo em alta velocidade enquanto realizavam uma abordagem a um suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, o carro, modelo Corsa Classic prata, saiu da pista e avançou sobre a calçada, atingindo em cheio o soldado J. Sanches e arremessando o soldado P. Roberto para a lateral. O condutor não prestou socorro e fugiu em seguida.

Equipes de apoio e socorro foram acionadas imediatamente. Os policiais feridos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foram encaminhados ao Hospital de Emergências. Enquanto isso, outras guarnições iniciaram buscas pelo autor do atropelamento.

Minutos depois, os militares localizaram um carro com as mesmas características descritas. O motorista, ao perceber a aproximação, tentou fugir novamente, mas com o pneu já furado, abandonou o veículo e correu para dentro de uma casa em situação de abandono.

Com reforço tático e acompanhamento da equipe do fiscal de dia, o infrator foi cercado e capturado. Segundo os policiais, ele estava em visível estado de embriaguez ou sob efeito de drogas e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.

Identificado como André Nunes do Amaral, de 44 anos, o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante da negativa, foi lavrado o termo de constatação de embriaguez e o veículo apreendido. O infrator e o carro foram conduzidos à delegacia especializada para os procedimentos cabíveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo