Chacina deixa 8 mortos no Equador, incluindo irmão de prefeito
Ataque ocorreu na madrugada deste domingo (10/8) em frente a uma boate na cidade de Santa Lucía

Uma chacina deixou oito mortos e três feridos na manhã deste domingo (10), na cidade de Santa Lucía, na província costeira de Guayas, no Equador. O tiroteio ocorreu em frente a uma boate. As vítimas são sete homens e uma mulher, com idades entre 22 e 40 anos.
Entre os mortos está Jorge Luis Urquizo Ferruzola, de 40 anos, irmão do prefeito da cidade, Ubaldo Urquizo Mora. Ele era dono da casa noturna.
De acordo com o jornal El Universo, o tiroteio começou por volta das 1h30, quando um grupo de indivíduos armados desceram de uma caminhonete cinza e efetuaram vários disparos contra um grupo de pessoas que estava no entorno do local.
O chefe da polícia local, Xavier Chango, informou que mais de 40 projéteis de calibre 5,56 milímetros e mais de 40 projéteis de 9 milímetros foram encontrados.
O motivo do tiroteio ainda é desconhecido e a polícia segue investigando para identificar os responsáveis. Dezenas de pessoas foram mortas nos últimos meses em províncias costeiras do Equador. Autoridades atribuíram a violência a disputas entre facções do crime organizado vinculadas a cartéis internacionais de drogas.