Banner principalPolícia

PF prende dupla por tráfico de pessoas e exploração sexual em Oiapoque

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos no distrito de Vila Vitória e na região central de Oiapoque

Elden Carlos – Editor

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (7) no distrito de Vila Vitória e na região central da sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante a segunda fase da Operação Arapuca. Os alvos da operação são investigados por tráfico de pessoas para exploração sexual, comércio ilegal de armas de fogo, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além do favorecimento da prostituição e de outras formas de exploração sexual de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a PF, as investigações iniciaram em dezembro de 2023, quando três pessoas foram presas na primeira fase da operação. Naquele ano, foi constatado que uma das vítimas do grupo era mantida em cárcere privado por um dos investigados e era oferecida à prostituição para pescadores da região, conforme detalha a delegada da Polícia Federal Vanessa Varela, presidente do inquérito.

Os suspeitos chegaram a obter o benefício de responder ao processo em liberdade. No entanto, com o aprofundamento das investigações, surgiram novos indícios de que dois deles teriam voltado não somente a praticar os mesmos delitos, mas também comercializar armas de fogo ilegalmente, entre outros crimes. A partir das prisões e da tomada de novos depoimentos a Polícia Federal deve avançar com as investigações para concluir o inquérito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo