
A Polícia Civil do Amapá, por meio da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais), realizou nesta terça-feira, (29), a apreensão de substâncias entorpecentes (cocaína) além de grande quantidade de dinheiro. A ação policial ocorreu no final da avenida Fab, próximo à orla de Macapá.
Na ocasião, houve a prisão em flagrante de dois suspeitos de praticarem o crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas – um homem de 19 e outro de 26 anos – bem como a prisão de um suposto usuário que havia acabado de comprar droga no local.
O delegado Leonardo Alves destacou que “a equipe de investigadores da Denarc recebeu informações a respeito de um endereço onde supostamente estavam sendo comercializadas drogas. Assim, ao diligenciarem nas imediações do local, percebeu-se a movimentação de possível usuário de drogas fazendo uma compra no local e os policiais procederam com a abordagem desse indivíduo, confirmando a suspeita. Com isso, posteriormente, houve a abordagem à residência, com o apoio da CORE. O trabalho policial foi dificultado por populares e familiares dos suspeitos, gerando uma resistência por parte destes, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram porções de cocaína, balança de precisão, munições calibre 380 e valores em espécie. Os presos em flagrante foram conduzidos à DENARC para lavratura do procedimento de prisão, bem como o suposto usuário para o termo circunstanciado de ocorrência”.
Os detidos serão apresentados na audiência de custódia e a droga apreendida será enviada para incineração, após provimento judicial. Os valores apreendidos serão depositados em conta vinculada ao Poder Judiciário. Em tese, se condenados, os suspeitos poderão receber uma pena de até 28 anos de reclusão.