Homem acusado de homicídio é preso em vila de kitnetes no bairro Buritizal, em Macapá
O suspeito era apontado como autor dos disparos que matou um homem em outubro de 2024 no município de Santana

Por Mariana Braga I TV Equinócio
Um homem, de 19 anos, acusado de homicídio foi preso na noite desta terça-feira (22) em uma vila de kitnetes no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo a polícia, o suspeito seria o autor dos disparos que mataram Mateus Tavares Farias e que também tentaram matar um outro homem, em outubro de 2024 no município de Santana. Ainda de acordo com a PM, o crime teria relação com acerto de contas entre organizações criminosas.
A vítima sobrevivente relatou como tudo aconteceu, ele e Mateus caminhavam por uma via, quando um veículo preto parou, e vários suspeitos armados e encapuzados renderam as vítimas e as levaram até a área portuária do município, onde foram entregues a outras pessoas. E nesse local, foi onde aconteceu a execução.
De acordo com a Polícia Civil, na tentativa de dificultar as investigações, após o crime os autores jogaram o corpo da vítima na Praça da Juventude, no centro de Santana. Segundo o Delegado Bruno Braz, que é titular da 1ª DP, ainda que o inquérito já tenha sido concluído e o autor estivesse foragido há mais de nove meses, a equipe de investigação persistiu para dar uma resposta à sociedade.
O acusado era o único dos envolvidos no crime que estava em liberdade. Durante o cumprimento do mandado, o homem também foi autuado por tráfico de drogas, pois dinheiro e drogas foram encontradas com o suspeito. Uma adolescente, que também estava no local e eu seria a namorada do foragido, foi apreendia com um celular roubado.
O homem foi preso e encaminhado ao CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) do Pacoval, já a menor, foi apresentada na DEIAI (Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais).