Confronto termina com dois mortos, três presos e dois PMs baleados
Ação policial ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (22), na zona Norte de Macapá. Os militares não correm risco de morte.

Por Rubson Alves | TV Equinócio
Dois policiais militares acabaram feridos após uma ocorrência envolvendo uma troca de tiros com criminosos ao final do bairro Infraero II, zona Norte de Macapá. Equipes do Batalhão de Força Tática foram ao local apurar denúncia acerca de disparos de arma de fogo na região, quando teve início o confronto armado. Dois suspeitos morreram e três foram presos. Os PMs feridos foram encaminhados ao hospital.

Os mortos no confronto foram identificados como Marleson Santos dos Santos, 21 anos; e Jackson Silva Mendonça, 18 anos, com passagem por tráfico de drogas.
Segundo divulgou a polícia, ao chegarem no endereço, situado às proximidades do Residencial Miracema, os militares foram recebidos a tiros.
“Quando a equipe avistou alguns indivíduos, desembarcou para fazer a abordagem, mas os mesmos responderam imediatamente com disparos de arma de fogo. A equipe revidou à injusta agressão e dois deles foram alvejados e vieram a óbito no local”, disse o comandante do BFT, o tenente-coronel Max Almeida.

Durante a ação, dois policiais abaram baleados pelos suspeitos.
“Eles foram feridos. Mas, de imediato, pelo treinamento, fizemos os primeiros procedimentos e foram para o HE. Um deve passar por cirurgia na mão; o outro, alvejado na perna, será liberado por ter não ter sido grave, graças a Deus”, afirmou.
Em nota, a PM informou que os militares não correm risco de morte. (Leia à integra da nota ao fim da matéria)
Ainda no local de ocorrência, três pessoas foram detidas por envolvimento com o grupo.
A ação contou com apoio do 2ª Batalhão e do Bope.

Nota da Polícia Militar do Amapá
