Aos 16 anos, ‘Veveco’ morre em confronto com militares em Mazagão
Segundo a PM, adolescente acumulava infrações relacionadas à homicídio, roubo e tráfico de drogas

Por Rubson Alves | TV Equinócio
Uma morte por intervenção policial agitou o município de Mazagão na madrugada desta quarta-feira (23). No centro da ocorrência, um adolescente, de 16 anos, que, segundo a Polícia, tinha no histórico envolvimentos com homicídio, tentativa de homicídio, roubo e tráfico.
Equipes do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) patrulhavam pelo bairro Olaria, quando receberam informações do setor de inteligência a respeito da venda de drogas na área. Os militares foram ao endereço, situado na Avenida Dias, e se deparam com um grupo, que fugiu para os fundos de uma residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ueverton da Silva Almeida, conhecido como ‘Veveco’, disparou em direção aos policiais, que revidaram e balearam o menor. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para encaminhar o adolescente ao hospital, mas o transporte foi realizado na própria viatura. No entanto, ao chegarem na unidade de saúde, o médico plantonista informou que o infrator já havia morrido.


Em participação por telefone no programa ‘Primeira Opção’, na Equinócio FM, o capitão Jonas Santos, do BPRU, informou que, além dos inúmeros delitos, o adolescente integrava uma organização criminosa atuante na cidade.
“O ‘Veveco’ era membro de facção aqui no estado. Menor de idade, no entanto, indivíduo perigoso e violento. No entanto, o preparo sempre se sobrepõe. Nossos policiais revidaram à altura da agressão e conseguiram atingir o infrator, que não resistiu e foi a óbito”, afirmou.
Com o adolescente, os policiais apreenderam a arma de foto utilizada no confronto.