Suspeito de matar policial penal a tiros é preso na Fazendinha
Servidor foi assassinado na manhã desta quinta-feira (17), em Santana

Por Rubson Alves | TV Equinócio
Foi preso por volta das 12h desta sexta-feira (18), Marcos Luan Silva Carvalho, 19 anos, principal suspeito de matar a tiros o policial penal Estevam Carvalho Trindade Junior. O servidor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá foi assassinado na manhã de ontem (17), no interior de uma retífica situada no bairro Paraíso, em Santana.
O capitão Bryan, do GTA, confirmou o resultado da ação que envolveu diversos agentes da Segurança Pública, e resultou na captura do indivíduo na APA da Fazendinha.
“Desde o primeiro momento da morte do policial penal, as equipes policiais se empenharam e não descansaram enquanto não lograssem êxito na prisão desse indivíduo”, afirmou.
O militar disse ainda que todo o material utilizado pelo criminoso, que aparece em imagens do sistema de monitoramento antes e depois da execução, foi apreendido em área de mata no Ramal do Gaúcho.
“Arma, roupas, sapato, bota, bicicleta, celular, tudo foi apreendido. Uma ação conjunta entre GTA, CIOP, 1ª DP de Santana, 4º BPM-AP, também a DCCP, e o Grupo Tático Prisional (GTP)”, afirmou à imprensa.
O suspeito foi levado para o Ciosp de Santana. A assessoria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá informou que mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa.