Grupo Equatorial investe no esporte e destina recursos para atividades no Complexo Glicério Marques
Material esportivo foi entregue à escolinha do “Glicerão” e vai beneficiar crianças, jovens e idosos através de parceria com a Secretaria de Esporte de Macapá

O Complexo Esportivo Glicério Marques, um dos espaços mais tradicionais de Macapá, recebeu nesta quarta-feira, 16, a oficialização de aporte financeiro de R$30 mil por parte do Grupo Equatorial. A ação resultou na entrega de materiais esportivos para a escolinha de futebol, natação, basquete outras modalidades praticadas no local através da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, SEMEL.
Com cerca de 1.700 crianças, jovens e idosos atendidos, o complexo abriga 37 modalidades esportivas. Entre os materiais entregues estão bolas, pranchas, boias, cones, coletes, entre outros itens voltados à prática esportiva e ao desenvolvimento dos alunos.

A cerimônia de entrega contou com a presença de atletas, treinadores, equipes da SEMEL, representantes do Grupo Equatorial e lideranças comunitárias, que celebraram a união de esforços em prol da valorização do esporte e da cidadania.
O apoio do Grupo Equatorial reforça o papel do esporte como instrumento de transformação social. Para o superintendente comercial do Grupo Equatorial, Heberle Lopes, o investimento no complexo representa um compromisso com o futuro.
“O Complexo Esportivo Glicério Marques reúne diversas modalidades e é uma ferramenta de desenvolvimento social por meio do esporte. Por isso, nós, do Grupo Equatorial, estamos felizes em fazer parte dessa história com a parceria firmada para destinação de recursos para compra de material utilizado pelos alunos e futuros atletas que participam das aulas”, citou.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronildo Nobre, destacou o alcance e a importância do equipamento esportivo para a população.
“Nós agradecemos à Equatorial pela parceria em estar nos cedendo o valor para realizar a compra do material esportivo. Atendemos mais de 1.700 crianças, jovens e idosos. São 37 modalidades esportivas e, com esse material, daremos mais qualidade aos atendimentos de todos. Hoje, o Glicério é um palco do esporte amapaense. Através do esporte podemos mostrar que a prática esportiva salva, transforma e dá oportunidade”, citou.