Banner principalPolícia

Aos 19 anos, ‘Magneto’ morre em troca de tiros com a PM no Perpétuo Socorro

Apesar da pouca idade, o suspeito era considerado um indivíduo de alta periculosidade

Rubson Alves I TV Equinócio

O fim da linha chegou para Marineto da Silva Martins, de 19 anos de idade. Mais conhecido com ‘Magneto’, o suspeito morreu após trocar tiros com militares do 6º Batalhão na manhã desta quinta-feira (17), em Macapá. O confronto ocorreu em área de pontes da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro, zona Leste da cidade.

Segundo o tenente-coronel Iram Andrade, comandante do 6º BPM, a equipe realizava policiamento ostensivo pela capital quando foi abordada por moradores, que informaram sobre a presença do criminoso na região. Ao chegarem no local, houve troca de tiros.

“Na tentativa de abordar esse cidadão às proximidades de casa, de forma agressiva, ele atirou contra a equipe policial. Em legítima defesa e fazendo o uso gradativo da força, houve confronto e ele foi atingido. Uma equipe do Samu compareceu ao local e constatou o óbito”, afirmou o comandante.

Ainda de acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel, apesar da pouca idade, ‘Magneto’ era considerado pelas equipes policiais como um indivíduo perigoso, com passagens por tráfico de drogas, furto e roubo.

“Era um indivíduo ligado a facções e de extrema periculosidade. Uma ameaça para a sociedade. Ele comercializava entorpecentes, praticava roubos e furtos, e vendia os produtos. Tirava o sossego dos cidadãos de bem. Mas, nessa manhã, ao atirar contra os policiais, ele teve essa carreira criminosa encerrada, uma vez que que a Polícia atua para servir e proteger a população amapaense”, pontou o militar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo