Esportes

Vasco é goleado pelo Del Valle e se complica na Sul-Americana

Com jogador expulso, a equipe comandada por Fernando Diniz não suportou a intensidade do ataque adversário e saiu em desvantagem no duelo

O Vasco começou mal a briga pela vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A equipe carioca foi goleada pelo Independiente del Valle, por 4 x 0, no jogo de ida dos playoffs da competição continental, no Equador. Com um a menos em campo, o cruzmaltino não aguentou a pressão do time da casa e volta ao Brasil com grande prejuízo.

Confira os melhores momentos da partida

Jogando fora de casa, o Vasco ficou rendido ao Del Valle. Com 78% de posse de bola e 33 chutes a gols, o time equatoriano sufocou o brasileiro, que contabilizou somente cinco finalizações corretas.

A onda negativa para os vascaínos começou logo aos 12 minutos de bola rolando, quando o lateral-esquerdo da equipe, Lucas Pitón, foi expulso. A situação obrigou o time carioca a recuar e os adversários não disperdiçaram a oportunidade de avançar ao ataque.

O Vasco foi bombardeado de chutes a gol, mas, durante o primeiro tempo, Leo Jardim fez grandes defesas e manteve o 0 no placar. O goleiro alvi-negro estava cumprindo a tarefa com maestria e por pouco não conseguiu encerrar a primeira etapa desta maneira.

Contudo, no terceiro minuto de acréscimo, Mateo Carabajal aproveitou o rebote de uma bola defendida por Jardim e abriu o placar para o Del Valle, 1 x 0.

Todo o esforço para tentar segurar o placaa parecia ter sido gasto no primeiro tempo, pois, na volta do vestiário, os equatorianos precisaram de somente nove minutos para marcar o segundo e o terceiro gol. Patrik Mercado e Spinelli foram os nomes que encaminharam a goleada.

O cenário do jogo se manteve o mesmo e o Vasco tentava impedir os adversários de ampliarem a diferença. Porém, Mercado estava inspirado e marcou mais um, aos 37 minutos. Aos 41, Spinelli balançou as redes pela quinta vez, mas o gol foi anulado por impedimento.

A partida entrou nos acréscimos, mas o desespero vascaíno aumentou, ainda mais, quando o Del Valle teve um pênalti a favor. Contudo, Léo Jardim apareceu novamente para salvar o time alvi-negro e defendeu a cobrança de Cazares, evitando o quinto gol.

As duas equipes volta à campo pela partida de volta na próxima terça-feira (22), às 21h30, em São Januário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo