Cidade

Ponte Firme: Mobilidade urbana avança na obra da passarela do ‘Gonzaguinha’, em Macapá

Moradores da “Ponte do Gonzaguinha”, no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá, acompanham de perto o avanço da obra da nova passarela em concreto armado pelo Governo do Amapá. A construção integra o programa Ponte Firme, que tem como missão transformar realidades e garantir dignidade para a população com mais segurança e mobilidade.

Nesta primeira etapa, são mais de 20 passarelas contempladas com as novas estruturas, que já beneficiam mais de mil famílias sob coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) com recursos do Tesouro Estadual.

As vias principais da ponte do bairro Universidade, antes de madeira, agora são feitas em concreto armado com aço, cada uma com 2 metros de largura, que garante mais durabilidade e segurança. Além disso, os acessos que chegam até às residências também estão sendo reconstruídos, beneficiando cerca de 430 moradores.

As obras na Ponte do Gonzaguinha é mais do que uma intervenção de infraestrutura. Para as famílias da região, ela simboliza a garantia do direito de ir e vir. O projeto Ponte Firme integra o Plano de Gestão do Governo do Estado, que percorre o Amapá inteiro conectando pessoas, histórias e comunidades, com o compromisso de fazer cada amapaense se sentir valorizado ao priorizar o conforto e a acessibilidade.

Em parceria com a Seinf, a Secretaria de Mobilização e Participação Popular tem atuado diretamente junto à comunidade, ouvindo demandas e acompanhando cada etapa da obra e realizando o levantamento de residências que precisam de rampa de acesso para atender pessoas com necessidades especiais.

Ponte Firme

O Governo do Amapá lançou o projeto “Ponte Firme” que vai garantir mobilidade urbana segura para famílias de todo o estado. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), gera aproximadamente 130 oportunidades de emprego para profissionais de diferentes categorias como carpinteiros, pedreiros, mestre de obras, serralheiros e operadores.

Os lugares que recebem as novas estruturas são previamente estruturados em bases com material de alta resistência e o uso de ferragem armada ao longo da área para garantir a durabilidade e segurança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo