
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), com o apoio de policiais do CIOSP de Santana, prendeu um homem condenado judicialmente pelo crime de roubo e foragido do Estado do Maranhão.
De acordo com o delegado Rômulo Viegas, adjunto da 1ª DPS, o condenado cumpria pena de 30 anos de reclusão em regime fechado, tendo já cumprido 9 anos. No entanto, durante uma saída temporária, não retornou à unidade prisional, tornando-se foragido e deslocando-se para o Estado do Amapá.
“A equipe recebeu informações de que ele estaria em uma embarcação atracada em um porto de Santana. Além de ser foragido da Justiça maranhense, ele também é suspeito de aplicar golpes no Amapá, incluindo um caso em que a vítima teve um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil”, afirmou o delegado.
Com base nas informações recebidas por meio de denúncia anônima, os policiais realizaram diligências na região indicada, logrando êxito em localizar e prender o suspeito, que foi conduzido ao CIOSP de Santana para os procedimentos cabíveis.