Banner principalPolícia

Condenado por estuprar e matar jovem em 2017 é preso em Calçoene

Suspeito estava foragido após ser liberado pela justiça dias depois do crime

Por Marcelo Beijamim / TV Equinócio

Márcio Roberto Facundes da Silva Rosa, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar em uma festa no município de Calçoene neste domingo (25). O condenado estava foragido desde 2017, quando foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de Tainá Barros de 20 anos.

O crime ocorreu no município de Santana, quando Tainá havia saído de madrugada da casa do namorado, no Bairro Piçarreira, e seguia a pé em direção ao centro da cidade. Durante o trajeto, a vítima cruzou com um indivíduo que tinha deficiência em uma das pernas, semelhante à de Márcio Roberto.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito passou a seguir a vítima e, no dia seguinte, Tainá foi encontrada nua em um matagal nas proximidades do 4º Batalhão da PM, com sinais de espancamento e violência sexual.

Márcio chegou a ser preso dias depois do crime por investigadores, mas a Justiça negou a prisão preventiva. Na ocasião, a justiça amapaense considerou que não havia indícios de que o suspeito atrapalharia o andamento das investigações. Por conta disso, passou a responder ao processo em liberdade. Contudo, foi condenado posteriormente e, desde então, estava foragido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo