CBF apresenta Carlo Ancelotti e treinador convoca Seleção para eliminatórias
Treinador convocou 5 jogadores do Flamengo, time que teve mais convocações

Chegou a hora. Carlo Ancelotti é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação acontece em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E como primeiro ato à frente da Amarelinha, o italiano fez a convocação para a próxima Data Fifa, para jogos contra Equador e Paraguai.
Ancelotti fala sobre primeiras impressões
“Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo.”
Conexão com Brasil
“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez eu venho ao Rio. É algo difícil, porque eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade.”
Após a apresentação, Ancelotti convocou o time para disputa da Data Fifa. A lista será para o confronto contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 5 de junho, em jogo que marcará a tão esperada estreia do técnico no comando da Amarelinha.
Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho, na Neo Química Arena.
Convocados
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Laterais
- Alex Sandro (Flamengo)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Defensores
- Alexsandro (Lille)
- Lucas Beraldo (PSG)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Real Betis)
- Estevão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Real Madrid)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)