Celulares, facas e entorpecentes são apreendidos durante operação contra interno do Iapen
A ação ocorreu nesta quinta-feira (22), em combate ao crime organizado

Por Rubson Alves / TV Equinócio
Um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá foi alvo de uma operação que investiga uma morte motivada pela guerra entre facções que atuam no município de Mazagão. Segundo a Polícia Civil, o interno, que cumpre pena por tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa, seria o responsável por encomendar a execução de rivais na cidade. De acordo com o delegado José Victor, duas pessoas foram vítimas do atentado, mas sobreviveram. O duplo homicídio ocorreu no dia 12 de março deste ano.

Durante a ação em celas do Iapen, foram apreendidos oito celulares, carregadores, drogas e uma faca de produção caseira, além de cadernos e anotações.

A operação contou com apoio da Polícia Penal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Federal.
O material apreendido será avaliado pelas autoridades policiais com o objetivo de dar prosseguimento às investigações. O objetivo é apurar se há o envolvimento de mais pessoas no caso.