Cidade

Casamento na Comunidade: união de 29 casais marca edição especial no aniversário de Oiapoque

29 casais do município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, oficializaram suas uniões durante uma edição especial do programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

A cerimônia fez parte das celebrações dos 80 anos do município, e proporcionou um momento de festa e regularização civil para os moradores. A iniciativa foi promovida em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) e Cartório da cidade, que é responsável pelos registros.

A ação foi supervisionada pelo juiz Fábio Santana, que faz parte da coordenação do Programa, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Oiapoque, que solicitou o evento como parte da programação da Semana de Aniversário da cidade.

“A equipe do Programa Casamento na Comunidade veio até o município de Oiapoque e a cerimônia foi um sucesso. 29 casais disseram o tão sonhado ‘sim’ em uma programação muito bonita, que também fez parte da programação de aniversário da cidade”, explicou o juiz Fábio Santana.

Programa “Casamento na Comunidade”

Existente há mais de 23 anos, o projeto foi iniciado em 2002, ainda com o nome de Casamento Comunitário, o Programa Casamento na Comunidade proporciona a união de centenas de casais a cada edição.

O público-alvo são casais que já convivem maritalmente, mas só podem contrair matrimônio as pessoas solteiras, viúvas e divorciadas legalmente, independente de cerimônia religiosa. A iniciativa já proporcionou mais de 15 mil casamentos desde sua criação.

Como participar

As inscrições para o “Casamento na Comunidade” são abertas sempre do dia 1º até dia 20 de cada mês. Os interessados devem procurar a Central de Conciliação, que funciona no Fórum de Macapá (localizada na Avenida FAB, nº 1.737, no bairro Central).

O horário de funcionamento é das 07h30 às 18h, sem interrupção. Também estão disponíveis para tira-dúvidas e outras informações o número de WhatsApp (96) 99144-3740 e o e-mail [email protected]

Documentos necessários

  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Certidão de Nascimento (original)
  • Certidão de Casamento averbada com o divórcio
  • Certidão de Nascimento dos filhos
  • Comprovante de residência (se tiver).
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo