Banner principalPolícia

Foragido condenado por homicídio em Macapá é preso pela Policia Civil no Ceará

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (19).

O enfermeiro e técnico em radiologia, Wesley Lieverson Nogueira de 36 anos, condenado pelo homicídio do psicólogo Lohan Moreira Amanajás de 27 anos, que estava foragido desde a sentença em novembro de 2024, foi preso no Ceará na manhã desta segunda-feira (19). A informação foi divulgada pela Policia Civil (PC) através do núcleo de capturas. A prisão se deu após o trabalho em conjunto com a policia do Ceará.

A vitima foi morta com 3 tiros tórax em dezembro de 2017, na avenida Pernambuco, no bairro do Pacoval, em Macapá. O motivo do crime seria ciúmes e por Wesley não aceitar o fim do relacionamento.

Psicólogo Lohan Moreira Amanajás – Foto: Rede Social

No dia do julgamento Wesley estava por vídeo conferencia, e após a divulgação da sentença de 25 anos, ele desligou a câmera e fugiu. O condenado ainda tentou um habeas-corpus, ajuizado por ele, mas foi rejeitado em maio deste ano.

Segundo o Delegado de Polícia, Leandro Vieira Leite, a prisão de Weslley representa uma resposta firme da Polícia Civil do Estado do Amapá à sociedade amapaense, demonstrando que, independentemente do tempo transcorrido, a Justiça sempre prevalecerá.

A ação foi em conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Amapá (DECCP/Capturas) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo